Esta parte da oração reconhece Deus como nosso Pai celestial, indicando Sua autoridade e soberania sobre todas as coisas.
Ao declarar que o nome de Deus seja santificado, estamos reconhecendo Sua santidade e buscando honrá-Lo em nossas vidas, pensamentos e ações.
Neste trecho, expressamos o desejo de que o governo de Deus se manifeste em nossas vidas e no mundo, desejando que Seu reinado de amor, justiça e paz prevaleça sobre todas as coisas.
Esta frase expressa a submissão à vontade de Deus, tanto individualmente como coletivamente, buscando viver em conformidade com Seus desígnios, assim como os anjos e as hostes celestiais fazem.
Pedimos a Deus que supra nossas necessidades diárias, não apenas de comida, mas de tudo o que precisamos para viver de acordo com Sua vontade.
Reconhecemos nossa necessidade constante do perdão de Deus e nos comprometemos a perdoar aqueles que nos ofendem, seguindo o exemplo de perdão que Ele nos dá.
Pedimos a Deus que nos ajude a resistir às tentações e nos livre do poder do mal, confiando em Sua graça para nos capacitar a viver uma vida piedosa e justa.
Finalizamos a oração reafirmando a soberania de Deus sobre todas as coisas e reconhecendo que toda a glória pertence a Ele eternamente. “Amém” é uma afirmação de concordância e confiança na resposta de Deus à nossa oração.